*Crianças até 7 anos
Neste dia, o espaço é o protagonista. E para isso, temos areia, grama, brinquedos motores, fantasias e faz de conta, inúmeros brinquedos educativos, além de muita tinta e melecas interessantes. Aqui os nossos brincantes são facilitadores da brincadeira, mostrando o potencial imaginativo que o espaço tem, inspirando os pequenos a criarem suas próprias descobertas com autonomia.
Bolas de sabão são hipnóticas! Imagina bolas gigantes! Nesta vivência vamos explorar a arte de fazer e caçar bolas de sabão gigantes.
Dia de Brincar Livre
SEGUNDAS E QUARTAS
Das 14 às 18h
PARA EXPERIMENTAR
SÓ EM JUNHO
R$ 25 / criança / dia
Bateu uma fominha?
Você pode trazer seu lanchinho de casa ou experimentar nossos quitutes preparados na lanchonete do Brincando no Pé.
Fruta + sanduíche / pão de queijo + suco natural = R$ 10
TERÇAS
Das 14 às 16h
Vivência de 05/06: Bola de Sabão Gigante
+ Brincadeira Livre
QUINTAS
Das 14 às 16h
Variadas canções e brincadeiras musicais são apresentadas para estimular o fazer musical de crianças de diversas idades de forma natural e espontânea.
Música para Brincar
+ Brincadeira Livre
E sexta, sábado e domingo? Não tem?
Tem sim, mas reservamos esses dias para você fazer sua brincadeira no nosso espaço, seja um evento ou oficinas especiais.
Nossa conduta
Respeito ao livre brincas
Somos brincantes, não recreadores nem animadores
Respeitamos o tempo da criança
Acreditamos em uma brincadeira não dirigida, que respeita as escolhas, os desejos e os gostos de cada um, onde o lúdico e o mágico são experienciados em todos os encontros. Saiba mais sobre a importância do brincar.
Nosso papel é mediar a brincadeira, intervir quando necessário, organizar o espaço e oferecer possibilidades para que cada um se sinta a vontade para criar, construir, elaborar à sua maneira. E deixamos que as crianças conduzam o roteiro de brincadeiras a partir de seus interesses.
Para criar é preciso de tempo, é preciso ofertar um tempo para brincar, para despertar o interesse, para sentir-se a vontade neste espaço. Aqui não é mais uma tarefa na agenda da criança, é a possibilidade de se desconectar com o mundo lá fora, com as obrigações, as tarefas, para simplesmente brincar!