BRINCANDO NO PÉ

Rua Pedroso de Camargo 319 - Chácara Santo Antônio . São Paulo–SP

Telefone: (11) 99364.6887

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Brincadeiras para inventar dentro de casa

July 31, 2019

 

 

Como é que a gente diverte as crianças em épocas mais frias ou em dias sem programação cultural infantil na cidade? Improvisar dentro de casa pode parecer muito difícil, mas com ideias simples é possível transformar uma hora de choro e frustração em tempo que passa voando com diversão para crianças e adultos.  Veja só as três ideias que trouxemos e, quando testar, conta aqui como foi!

 

1. Bolichinho

A primeira parte dessa brincadeira faz bem pro meio-ambiente! Sabe aquelas garrafas pet e caixinhas de suco que iriam para o lixo? Junte algumas, lave bem e deixe secar. Quem tiver tinta ou papel colorido pode encapar cada uma de um jeito e colocar números como se fossem pinos de boliche. Depois de preparado o alvo é só pegar uma bolinha para tentar derrubá-lo!

 

Dica para a diversão durar mais: faça uma primeira rodada numa distância curta, mais fácil, e depois vá aumentando o grau de dificuldade testando arremessos de longe ou com obstáculos. Vale jogar a bolinha pulando em um pé só, de costas, com o olho fechado... O que vocês quiserem inventar!

 

2. Festa à fantasia

Quem disse que precisa ir à loja pra ter uma fantasia? Abra todos os armários (até os da cozinha) e faça combinações que você não faria em um dia comum. A criança pode testar roupas do pai e da mãe, os pais podem trocar entre si, todos estão liberados para vestir acessórios do jeito que quiserem!

 

Confie na sua imaginação: panela pode ser chapéu, colher de pau pode ser gravata, blusa pode virar saia e tudo ganha vida! Vistam-se quantas vezes quiserem e aproveitem a festa!

 

3. Cabaninha mágica

Nenhuma criança resiste a uma cabaninha! Pegue lençol, cobertor, travesseiro, almofada. Improvise uma cabana apoiando em móveis, cadeiras ou onde mais puder. Coloque um abajur dentro ou por perto – ou então use aquelas luzes que ficam guardadas para o Natal. Chame seu pequeno ou pequena e resgate um livro muito legal de contos!

 

Ideal para começar ou terminar o dia, a cabaninha acalma os ânimos das crianças e estimula a imaginação enquanto o corpo repousa. É um ótimo momento para a conexão com os adultos e uma super oportunidade para inventarmos pegando carona na criatividade das crianças!

 

Além dessas três ideias, vale lembrar que os momentos de comer também são ótimos para transformar em brincadeira. Convide sua filha ou filho para participar dentro do que já tem habilidade para fazer, faça um piquenique na sala de estar, se desafie a sair do sério para encontrar maneiras divertidas de passar um dia inteiro em casa!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload