top of page

No Brincando no Pé, festas são experiências!

Desde o primeiro contato telefônico ou por e-mail, buscamos ser afetivos e cordeais. Nosso envolvimento visa estabelecer uma relação pessoal e próxima com as famílias, por isso, uma visita ao espaço é sempre essencial. Olhos nos olhos, conseguimos nos aproximar das famílias, entender suas características e necessidades para assim começar a desenhar sua festa.


Mesa de bolo das festas do Brincando no Pé

O evento pode acontecer de diferentes formas: durante a semana, com valor mais acessível, pode ser apenas para crianças, depois de período escolar e, ainda, a festa no final de semana, com amigos e família.


O primeiro passo é determinar a quantidade de convidados, adultos e crianças. Depois escolhemos as comidinhas que serão servidas no dia, tudo fresquinho e caseiro. Existe a possibilidade de alteração no cardápio, já que levamos em consideração famílias vegetarianas, famílias que não tem uma alimentação tão saudável e até aqueles que preferem um cardápio mais elaborado. O importante é que a gente encontre, juntos, o cardápio que mais vai agradar à você e seus convidados. Não fazemos frituras, isto é certo, mas existe a possibilidade de oferecer uma alimentação gostosa, com qualidade, mesmo sem ser radical na comidinha. Para aqueles que são alérgicos, também temos este olhar cuidadoso de ir em busca de uma alimentação que se adapte à todos.


Com as comidas definidas, passamos a conversar sobre a decoração. Nossa ideia aqui é de compor esta parte da festa junto com as famílias. Por isso, temos uma coleção grande de suportes de doces, bolos, vasos, toalhas e enfeites feitos à mão. As famílias podem contribuir com esses objetos, trazendo bandeirinhas com o nome da criança, brinquedos e objetos pessoais para que ela consiga se reconhecer naquela mesa. Claro que fazemos mesas temáticas também, afinal a festa é para a criança, por isso, produzimos uma mesa sem muito exagero contemplando o tema escolhido. Para isso, temos recebidos mamães que pintam suportes, avós que participam da produção e fabrica peças, crochês… Valorizamos este aspecto de envolver todos na brincadeira, pois este coletivo é muito agregador, ideias vão surgindo e a mesa fica, de fato, única.


Mesa de bolo das festas do Brincando no Pé

Mesa de bolo das festas do Brincando no Pé

Claro que decoradoras também são bem-vindas, mas algumas regrinhas são importantes para mantermos o clima do espaço e, ainda, seguirmos um dos principais ideais de Brincando no Pé, a preocupação com o meio-ambiente e a produção exagerada de lixo. Reutilizar, reinventar e recriar são palavras levadas muito à sério por aqui!


Mesa de bolo das festas do Brincando no Pé

Mesa de bolo das festas do Brincando no Pé

Nossa grande preocupação é sempre acolher todas as famílias, tentando traduzir todos os seus sonhos para a realidade de forma personalizada. A ideia primordial das nossas festas é criar um tempo entre todos, crianças e adultos, unido-os de forma lúdica e inspirando para que todos entrem nessa grande diversão. Gerar autonomia para as crianças também é algo fundamental para nós, por isso, tudo, desde comida à brinquedos, estarão à seu alcance, para que se sintam livres à todo momento.


No grande dia, os brincantes chegam cedo, escolhem brinquedo por brinquedo, montam um clima na festa, preparam o ambiente para receber os convidados e a alegria rola solta. Como nosso propósito do Dia de Brincar, as crianças ficam livres para brincarem como decidirem e nossos brincantes supervisionam as brincadeiras, contribuindo com a harmonia e aguçando a criatividade dos pequenos.


Nestas ocasiões, nos unimos dos convidados, das crianças e da família, ali criamos um laço por viver a experiência juntos. As famílias deixam que nós façamos parte de um momento único na vida deles, de muita intimidade e amor. Dessa forma, nossas festas são sempre pensadas na família e na criança. O intuito é sempre transformar aquele dia em uma experiência mágica cheia de boas recordações, com muito carinho, alegria e união.

bottom of page